segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

O CICLO GRACIOSO DA VIDA

Ladeado por paredes pintadas de noite, observo a estrada que à minha frente serpenteia, não se revelando em toda a sua extensão, um desafio sem fim à vista que apenas me traz à memória o ciclo gracioso da vida, onde tantas vezes o passado é tão presente quanto a própria existência de cada um de nós.

Aprendi com as cores que me embeberam nestes dias que a vida pode ser um só momento, aquele que não deve ser desaproveitado.

Aprendi ainda com as cores que a bela alma tem um lar, com janelas que deixam a luz entrar. Espelhos de pessoas de bem.

Porém, algumas almas cinzentas me perseguem nesta estrada, de criaturas que decidiram pintar os seus dias da cor desta noite, com tanta agressividade que alguns salpicos de tinta me atingiram, mas trago na bagagem uma paleta multicolorida o bastante para que as flores continuem a ter cores e o sol continue a brilhar.

Haverá um enorme ponto de interrogação a cada metro percorrido e um enorme ponto de exclamação a cada minuto vívido.

Brindemos ao momento a todo o momento.


Pedro Ferreira © 2017
(Todos os Direitos Reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário