domingo, 3 de setembro de 2023

GOSTO DE MULHER QUE SE GOSTA

…que se sente bem no seu corpo, sem o devaneio de nele adicionar algo, onde me sinta perfeitamente adicionado;

…que aprecie o seu peito, volumoso ou não, implantado pelo infortúnio ou não, ou mesmo sem ele, mas que nele sinta o meu;

…cujos lábios não sejam um mero borrão a vermelho, confiante nos seus movimentos quando proferem palavras sábias que me enchem a alma;

…cujos olhos, castanhos, verdes ou azuis, não importa, sejam o espelho de uma nobre alma;

...que encontre graça nas suas unhas roídas, o único vício que adquire enquanto espera por quem ama;

…forte, ou magra, sempre leve consigo mesma, sem aditivos ou redutivos, simplesmente que me faça sentir à sua medida;

…que se respeite, respeitando, respeitando-me, dando-se ao respeito;

…admirável para si própria, elegante, sublime, não se banalizando nem sendo visível, de passagem sequer, por espaços desprestigiantes, admirando-a;

…que saiba dialogar, não apenas conversar, onde palavras entre nós sejam água em mar aberto, tantas vezes calmas, como outras tantas agitadas, mas livres e transparentes;

…que toque e se sinta bem, como eu me sinto quando lhe toco;

…sentir-se um hino à educação, podendo olhar para trás e ver-se grandiosa do seu saber estar, aquele que me ficará em memória;

…se consiga ver do alto de si, como alguém decente e decoroso, e disso se honrar, no fundo, ser livre, não prisioneira da moda e da necessidade de exibição, dando-me a mesma liberdade de poder caminhar a seu lado tranquilo e honrado;

…consciente dos seus talentos, num contributo para a humanidade e como sustento de quem ama, e eu poder dizer, que por nós vale a pena;

…realizada com a sua família, poder sorrir e fazer sorrir, permitir-me ser um desses sorrisos;

…forte para com a dor e o sofrimento, sorrir também a esses, aceitando a minha mão estendida;

…mãe acima de tudo, com filhos ou sem eles, e por aqui me basto…


Pedro Ferreira © 2018
(Todos os Direitos Reservados)


Sem comentários:

Enviar um comentário