terça-feira, 16 de maio de 2023

O AMOR NÃO SE COMPRA

Compraste, com as minhas reservas de esperança, os ingressos para a encenação de uma história que nunca quiseste viver;

Compraste, com o investimento nos meus sonhos, uma aliança de enganos que tinhas para me oferecer;

Compraste, com o valor dos meus braços, as regalias para o teu corpo;

Compraste, com a poupança dos meus esforços, os adereços que espartilharam a minha alma e os sapatos que abusaram dos meus passos;

Compraste, com o suor das minhas ações, o guião do meu altruísmo para despertar o teu escarnio;

Compraste, com o depósito da minha confiança, o álbum das imagens do meu corpo e a gravação da minha voz;

Compraste, com o maior receio que somei, o abandono da sala de espetáculos;

Compraste, com a minha credibilidade, o teu descrédito;

Compraste, com os juros das benfeitorias que te deixei, a cortina que se abre para o novo palco onde atuo;

Compraste, com a mais-valia das minhas palavras, a eterna hipoteca do teu ser.




Pedro Ferreira © 2023
(Todos os Direitos Reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário