quinta-feira, 20 de outubro de 2022

O MISTÉRIO DAS FINANÇAS

A 20 de outubro de 2022, três pastorinhos da IURD – Impostos Unidos de uma Républica Democrática, Lucélinho, Francostinha e Jacindinho, que, por volta do meio-dia, tiravam selfies lá para os lados da Cova de S. Bento, após terem cumprido os seus rituais, rezando 125 Euro-pedias, foram surpreendidos por dois clarões vindos do céu. Receando que se anunciava a chegada de uma forte tempestade, resolveram fugir. Porém, pelo caminho outro clarão iluminou todo o espaço em redor. Tremendo de medo, abrigaram-se numa paragem do elétrico e voltaram a rezar à S.ª das Finanças: “Em nome dos nossos gloriosos antepassados, protegei esta nação de toda a desgraça”. Foi nesse momento que o céu se abriu como se fosse a Gruta de Ali Babá e dele começaram a cair maços de notas, cada qual com 25 notas de 5 Euros…

Milagre!!! – Exclamaram os três em uníssono.

Cada maço trazia um lindo e iluminado laço dourado a envolver as notas, por sua vez vestidas de azul e prateado, que deixavam no ar um aroma estonteante a dinheiro fresco. Enquanto a chuva de maços de notas decorria, a cada minuto mais intensa, uma voz ecoava do além, dizendo repetidas vezes: “Não tenhais medo! Vim para atender aos vossos pedidos e oferecer a cada contribuinte um maço de notas. Reúnam o rebanho para que cada qual tome a sua parte. Peço-vos ainda, que doravante a cada dia 20 de outubro, aqui venham rezar novamente para ver se pinga mais algum. Entretanto, deixo-vos uma carta com 3 segredos, que só poderão revelar ao vosso povo nas seguintes datas: o primeiro em 2099; o segundo em 3573; e o último, o mais tenebroso em 4043”.

Lucélinho, deixa cair o telemóvel de tão trémulo das mãos ao apanhar a misteriosa carta deixada no banco da paragem do elétrico. Abre-a e, de pronto, lê o conteúdo aos seus amigos: “O primeiro segredo, é que em Portugal, um homem de fato escuro dominará sobre todas as pessoas, levando-as à miséria e isolamento do resto do mundo, mas esse homem cairá da cadeira e o povo será salvo; o segundo segredo, é que Portugal será invadido por um gigante vindo do exterior, que vos tirará o subsídio de Natal e reduzirá os ordenados, mas esse também cairá aos vossos pés, porque o povo se levantará em grandes manifestações na rua; o terceiro segredo, é que subirá ao poder um homem de óculos, pele morena, cabelo grisalho, cara redonda e que come Bolas de Berlim na praia, mas esse não cairá, porque será um homem bom, capaz de fazer milagres e com 125€ por contribuinte conseguirá converter 4 milhões de pobres em ricos.”

Francostinha, emocionado perante aquelas palavras ajoelhou-se e apanhou maço de notas por maço de notas, um a um, e distribuiu pelos seus contribuintes, que entretanto se reuniam, felizes e contentes, naquele iluminado largo, partindo de imediato, uns para almoçar ali perto, outros para o quiosque das raspadinhas, outros ainda para a loja da Nike e tantos mais para outros tantos polos recetores de apoios às famílias carenciadas.

Mais tarde, naquele mesmo lugar foi erigido um Palácio em homenagem às aparições na Cova de S. Bento, para o qual se dirigem anualmente milhões de peregrinos a cada 20 de outubro na esperança que caiam mais maços de notas do céu.



Pedro Ferreira © 2022
(Todos os Direitos Reservados)

Sem comentários:

Enviar um comentário